Como escolher uma das casas à venda em Itaquera?


por vivareal

                                                                                                                                     VivaReal/Divulgação

 

Comprar um imóvel é um momento muito importante na vida de qualquer pessoa, especialmente para quem nunca realizou transações no mercado imobiliário. Existem diversos pontos que merecem atenção para que a transação seja bem sucedida e não ocorram arrependimentos após a negociação. Para quem procura escolher uma das casas à venda em Itaquera, o processo não é diferente.

 

O consumidor deve pensar e analisar seu orçamento, qual faixa de preço poderá adquirir sem contrair dívidas e qual tipo de imóvel necessita. Existem muitas casas à venda em Itaquera, com características distintas e nem sempre o imóvel dos sonhos está ao nosso alcance.

 

Para auxiliar quem está interessado em comprar um novo lar, consideramos três questões que devem ser avaliadas com carinho antes de decidir qual será seu novo domicílio. Confira!

 

Qual das casas à venda em Itaquera posso pagar?

A primeira análise que deve ser feita ao decidir comprar um imóvel é como será feito o pagamento. Um dos métodos mais comuns é o financiamento imobiliário, que traz a vantagem de parcelar o valor total. No entanto, é preciso atenção para não se endividar além das suas possibilidades financeiras e acabar com problemas e até mesmo perdendo o imóvel.

 

Para definir qual faixa de preço é ideal e como pagar a casa dos seus sonhos, confira alguns pontos a serem considerados:

 

  • Simule e avalie diferentes empréstimos e financiamentos. Cada instituição financeira pratica suas taxas de juros e condições de pagamento e você deve escolher a que traz melhor custo-benefício para você;
  • Não comprometa mais de 30% de seus rendimentos com a parcela do imóvel;
  • Considere as demais contas recorrentes que você deve honrar, como água, luz e condomínio;
  • Se o imóvel ainda estiver sendo construído, avalie que possivelmente você precisará alugar um outro local para morar enquanto aguarda as obras serem finalizadas e seu lar, entregue.

 

Qual melhor tipo de imóvel?

Existem diversos tipos de imóveis à venda em Itaquera. Quando destacamos as casas, também existem diferentes configurações que agradam a cada tipo de consumidor. Segundo dados coletados pelo portal VivaReal, plataforma que conecta corretores, incorporadoras e imobiliárias com consumidores, a maioria das casas à venda em Itaquera possuem dois quartos.

 

Antes de iniciar a busca pela casa ideal, analise quem irá morar no empreendimento e quais as peculiaridades que você procura. Quantidade de quartos, banheiros, salas e até vagas na garagem devem ser pensadas e, após comparações, definir o que é realmente imprescindível e o que pode ser relevado.

 

Localização ideal

Com aproximadamente 14km², o bairro possui diversas oportunidades e localizações atraentes para diferentes públicos. Com base nisso, avalie as casas à venda em Itaquera levando em consideração a distância para avenidas importantes, como a Jacu Pessêgo e a Radial Leste, além da estação de metrô e CPTM e os pontos de ônibus.

 

Avaliar casas à venda e decidir qual será o melhor domicílio para você e sua família não é uma tarefa muito simples e exige dedicação. Contar com o auxílio de um corretor de imóveis de confiança pode facilitar a transação e a internet também é uma ótima ferramenta para analisar desde o preço médio do bairro até as facilidades próximas e a oferta de empreendimentos disponível.


Agora que você já conhece os principais pontos a considerar antes de escolher uma nova casa, que tal iniciar as buscas em Itaquera e encontrar o lar do seus sonhos? Se ficou com alguma dúvida, deixe um comentário para nós.

 

 

 

 

Outras Colunas

Central Leste Notícias
fotos/CLIPP STORE 2016
fotos/AEIP - Associação dos Empresários do Itaim Paulista

Draw My Life: Itaim Paulista
405 anos de história

Copyright © 1998-2016 CLN-Central Leste Notícias. Todos os direitos reservados.

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da CLN