CEU Parque Veredas será palco para praticantes do Downhill Slide

da Redação

 

 

A Confederação Brasileira de Skate (CBSK) procura novos árbitros para julgar as competições de Downhill Slide, o teste teórico começa no CDC Arena Radical, na Vila Olímpia, zona sul da cidade, às 13h no próximo sábado,25. O teste prático acontecerá na ladeira da rua Daniel Miller no CEU Parque Veredas, no Itaim Paulista, zona leste da cidade, no domingo, 28, às 13h .

 

Aqueles que foram escolhidos pelo testes serão habilitados a desempenhar tarefas na Comissão Técnica e arbritagem nos campeonatos da modalidade que são oficializados pela Confederação.

 

Downhill Slide

 

O Downhill Slide é uma modalidade do skate que o skatista desce uma ladeira realizando manobras como derrapadas ou cavalos de pau. No Brasil, seu auge foi nos anos 80.

 

Um dos maiores representantes do Downhill Slide no Itaim Paulista é skatista Thiago Dias, o Cocó, 32, que já realizou campeonatos da modalidade na rua Juraraterê: "Os melhores downhilleros são da zona leste [...] A juraterê foi o auge em 2000, foi um campeonato que eu realizei com o Paco, foi um dos campeonatos mais monstros que tinha na época. A gente não tinha ideia da proporção". Atualmente, por conta de uma deficiência ocasionada por um acidente, Cocó se dedica a prática com um skate adaptado. 

Outras Matérias

fotos/AEIP - Associação dos Empresários do Itaim Paulista
fotos/CLIPP STORE 2016

Draw My Life: Itaim Paulista
405 anos de história

Copyright © 1998-2016 CLN-Central Leste Notícias. Todos os direitos reservados.

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da CLN