Comércio no Jardim Helena faz sucesso com sua taça de açaí

Daniele Amorim/CLN

 

A taça de açaí com duas bolas de sorvete, frutas e amendoim é um dos motivos que faz o "Tropical Açaí" estar sempre cheio. O comércio localizado no Jardim Helena, zona leste da cidade, está aberto somente a quatro meses, porém, a procura pela " Taça Meladinha" - como foi nomeada a sobremesa, sempre deixa a casa cheia.

 

O dono do local é Marcelo Lopes, 48, que criou o espaço para que a filha Fernanda pudesse gerir, porém, o sucesso cresceu tanto que fez com que ele se deslocasse de seu escritório no centro de São Miguel para estar no estabelecimento nas horas de maior fluxo para dar conta de atender a todos os clientes.

 

                                                                                                                                                  Daniele Amorim/CLN

Fluxo de clientes é maior nos domingos a tarde

 

Além da taça Meladinha, são vendidas as taças Bem-Casada (com doce de leite), Ferrero Rocher e Kinder e o açaí em sua versão simples ou trufada. Segundo Marcelo, o tempo de confecção da sobremesa é de quinze minutos, porém, por conta da procura do produto, clientes já esperaram uma hora pela taça.

 

"Já fizemos de 130 a 140 taças em um domingo, mas a média é de 90 por dia" comenta ele.

 

A propaganda até pode ser a alma do negócio, porém, Marcelo admite que não faz a divulgação do estabelecimento com panfletagem ou faixas. Para ele, o motivo do aumento da vendas são as redes sociais, onde os clientes utilizam o wi-fi da loja para postar as sobremesas feitas no local: "É um produto que o cliente faz a propaganda via facebook".

 

O casal Alexandre Domingos, 33,  e Ariane Domingos, 27, moram em Itaquera e vieram pela primeira vez ao Tropical Açaí. Eles souberam do local porque Alexandre trabalha na região: "Já ouvimos falar e o comentário foi muito bom. O preço é muito bom, já pagamos mais caro em sorvetes e achamos muito bom."

 

                                                                                                                                                Daniele Amorim/CLN

Casal trouxe a filha para experimentar a sobremesa pela primeira vez

 

 

"É uma delícia. A espera vale a pena. Quando está calor viemos aqui, já experimentamos todas mas a preferida é a meladinha. [O preço] é meio salgadinho, porém, dá para tomar duas pessoas".  disse a professora Eliane Nascimento, 50, que mora próximo ao comércio.

 

Apesar de todo o sucesso, Marcelo não esperava o crescimento de público: "Mesmo tenha sido preparado. Me surpreendeu muito já no primeiro mês. O nosso carro-chefe é a taça Meladinha" finaliza.

 

Outras Matérias

fotos/AEIP - Associação dos Empresários do Itaim Paulista
fotos/CLIPP STORE 2016

Draw My Life: Itaim Paulista
405 anos de história

Copyright © 1998-2016 CLN-Central Leste Notícias. Todos os direitos reservados.

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da CLN