Falta de segurança e manutenção afeta frequentadores da Praça Silva Teles

Arthur dos Reis
Especial para a CLN

 

A Praça Silva Teles, símbolo do Itaim Paulista, periferia da cidade de São Paulo, vem sofrendo com a falta de manutenção e segurança no seu entorno. A Praça é a mais famosa da região e reduto de moradores do bairro, em especial os idosos que vão todos os dias para jogar baralho e dominó nos bancos de concreto, mas o que se vê é uma praça mal cuidada de dia e perigosa à noite.

Em volta de algumas mesas, o piso intertravado foi tirado, assim como alguns bancos de concreto que foram depredados ou arrancados, a situação incomoda os moradores, para o Seu Luiz, aposentado de 62 anos e freqüentador da praça há dois anos, "A gente quer jogar dominó e os bancos tudo quebrado, esses bancos lascam com a coluna da gente".

Arthur dos Reis/CLN

Praça Silva Teles segue sem projetos de revitalização

 

 

 

 

 

A praça fica em uma região de grande movimentação durante o dia, com comércio em seu entorno. Para o Seu Avelino, de 50 anos e dono de uma banca de jornal na praça, falta segurança; "À noite aqui é terra de ninguém. A maioria dos comércios aqui já entraram (para roubar), "nóia" entra pra roubar torneira, entendeu, arrebenta tudo (...). Segurança tem? Tem, mas é contratada (...) a segurança pública mesmo é muito pouco".

Para o Seu Pedro, aposentado de 62 anos e freqüentador da Praça há mais de 15 anos "De noite "nois" não fica aqui, quando é 19h ou 20h a gente sai rasgando daqui".

Além dos bancos quebrados e da falta de segurança, a praça carece com a falta de um projeto de paisagismo, apesar de ter muitas árvores. Nos canteiros sinuosos deveria haver grama e flores, mas só se vê terra batida.

Até o fechamento dessa reportagem não obtivemos resposta da subprefeitura sobre projetos e obras de revitalização da Praça Silva Teles.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Outras Matérias

fotos/AEIP - Associação dos Empresários do Itaim Paulista
fotos/CLIPP STORE 2016

Draw My Life: Itaim Paulista
405 anos de história

Copyright © 1998-2016 CLN-Central Leste Notícias. Todos os direitos reservados.

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da CLN