Unidos de Santa Bárbara se prepara para o carnaval no Anhembi

Arthur dos Reis
Especial para a CLN

 

 

 

A Unidos de Santa Bárbara, escola de samba da periferia da Zona Leste de São Paulo, vem trabalhando nos últimos detalhes para o Carnaval 2015. Após meses de ensaio, a escola leva para a avenida o tema "Mystikos - Do esplendor da magia aos caminhos encantados desse meu Brasil". A Agremiação desfila nessa segunda-feira (16) às 22h30 no sambódromo do Anhembi pelo Grupo I da UESP.

Nem mesmo a chuva forte que deu no final da tarde desta terça-feira (10) desanimou os integrantes da Santa Bárbara, no barracão da escola o ritmo de trabalho era intenso para aprontar tudo até o desfile. O Presidente, Nel Costa, falou sobre a expectativa da escola, "A gente tá trabalhando no chão, tá trabalhando aí com a possibilidade de chegar e tentar buscar o título".

É possível ver o amor dos integrantes da escola nas tatuagens com o escudo e as cores da Agremiação.  Sobre a comunidade, Nel disse: "É uma união muito forte, por isso a gente consegue (...). Sem ser com o apoio da comunidade a gente não conseguiria nunca. Com chuva, com sol eles tão ai.".

Nel falou ainda sobre as dificuldades que a escola enfrentou para fazer o carnaval 2015, "Falta de grana, de verba, de colaboração de patrocinadores (...). E também a questão da prefeitura que libera a verba já muito em cima do carnaval para a gente começar os trabalhos".

A escola levará a avenida três carros alegóricos, dezenove alas e mil e trezentos componentes, o último ensaio acontecerá nesta quinta-feira (12) a partir das 20h na Rua José Cardoso Pimentel, 1B, Itaim Paulista.

 

Conheça o Samba Enredo 2015.

  

 

 

 

Outras Matérias

fotos/CLIPP STORE 2016
fotos/AEIP - Associação dos Empresários do Itaim Paulista

Draw My Life: Itaim Paulista
405 anos de história

Copyright © 1998-2016 CLN-Central Leste Notícias. Todos os direitos reservados.

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da CLN