Itaim Paulista recebe parklet em centro comercial

da Redação

 

                                                                                                                                        Herberth Brasil/ colaboração

Parklet está instalado na rua Severino Batista de Menezes, no centro comercial do Itaim Paulista

 

 

O bairro do Itaim Paulista, zona leste da cidade, já conta com o seu novo espaço de lazer. Os parklets, como são chamados, serão implantados em toda a cidade até agosto deste ano, porém, a novidade chegou na semana passada na região comercial do bairro.  A estrutura foi instalada na rua Severino Batista de Menezes.

 

De acordo com a Prefeitura de São Paulo, o parklet é uma extensão da calçada em que os moradores da região possam utilizar como local de lazer, o espaço que ocupa é equivalente a dois carros estacionados, com 10 metros de extensão por 2m de largura.

 

Para que houvesse uma unidade em cada das 32 subprefeituras de São Paulo, a Prefeitura lançou um edital em 2015 e a empresa ganhadora da licitação é a GP Comércio e Distribuidora de Mobiliário. O orçamento do projeto em toda a cidade é de 950 mil reais. Cada parklet custa 30 mil reais.

 

As regiões de São Miguel Paulista e Guaianases, ambas da zona leste, também já receberam sua unidade de lazer. Em São Miguel, o parklet está instalado nas esquina da rua José Otoni e Serra Dourada, enquanto em Guaianases, o equipamento está na rua Salvador Gianetti.

 

Outras Matérias

fotos/AEIP - Associação dos Empresários do Itaim Paulista
fotos/CLIPP STORE 2016

Draw My Life: Itaim Paulista
405 anos de história

Copyright © 1998-2016 CLN-Central Leste Notícias. Todos os direitos reservados.

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da CLN