Zona leste comemora feriado com festas comunitárias

da Redação 

 

A última quarta-feira (12) foi uma data festiva nos bairros de São Miguel e Itaim Paulista, extremo leste de São Paulo. Para os fiéis católicos, foi um dia de celebração a Nossa Senhora Aparecida, a padroeira do Brasil, mas quem brilhou mesmo foram as crianças, com festas por vários lugares da região.

 

                                                                                                                                                                                    Anderson Migri/Colaboração

 

O dia ficou marcado por festejos para a comunidade em decorrência do feriado de dia das crianças. Em diversas ruas foi possível encontrar recreações com brincadeiras, distribuição de brinquedos e doces.

 

As instituições Coterleste (Cooperativa de Trabalho dos Transportes Escolares da Região Leste do Município de São Paulo) e Pidpei (Programa de Inclusão Digital para Pessoas Especiais e da 3ª Idade) se uniram com outras empresas para fazer a alegria da criançada na 7ª edição da festa das crianças, que pratica a inclusão.

 

No Jardim das Oliveiras, a diversão ficou por conta da piscina de bolinhas e do castelo pula-pula. Durante o evento foram distribuídos cerca de 6 mil brinquedos, além de doces para os presentes.

 

Um pouco distante dali, no Jardim Robru, o projeto “Distribuindo Sorrisos” recebeu as famílias da comunidade e incentivou o compartilhamento do amor. 

 

E não foi só no feriado que fizeram festa. Desde sábado (8) já haviam pessoas comemorando. Em União de Vila Nova, São Miguel, rolou a tradicional pintura de rosto, brincadeiras e pessoas fantasiadas para animar o lugar.

 

Como costuma acontecer todos os anos, pessoas circularam pelas ruas distribuíram guloseimas para as crianças que encontravam na região, tornando esse um dia mais feliz para os pequenos.

 

Outras Matérias

fotos/CLIPP STORE 2016
fotos/AEIP - Associação dos Empresários do Itaim Paulista

Draw My Life: Itaim Paulista
405 anos de história

Copyright © 1998-2016 CLN-Central Leste Notícias. Todos os direitos reservados.

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da CLN