www.centrallestenoticias.com.br
www.saomiguelpaulista.com.br
www.itaimpaulista.com.br

Ecoponto Mãe Preta é reinaugurado

Publicada em: 01-06-2015

Daniele Amorim
Especial para a CLN

Daniele Amorim/CLN   

    Reinauguração do ecoponto Mãe Preta após cinco anos de desativação

 

Após cinco anos de desativação o Ecoponto Mãe Preta, localizado na Vila Curuçá, zona leste da cidade, foi reaberto nesta última quinta (7). O projeto recebeu investimento de 300 mil reais e a reabertura contou com a presença de lideranças do bairro e da vice-prefeita Nádia Campeão. Este é o segundo ecoponto da região administrada pela subprefeitura do Itaim Paulista, o outro fica no Jardim das Oliveiras e está aberto desde 2010.

Com cerca de 200 pessoas, a reinauguração recebeu a participação banda da Guarda Civil Municipal (GCM) e teve apoio da Sabesp que distribuiu caixas d' águas para moradores da região. As ruas no entorno participaram da Ação Integrada de limpeza neste dia.
 

O Ecoponto Mãe Preta já é história antiga para os moradores do Parque Santa Rita, pois em 2009 o lugar já estava ativado, porém, pela falta de funcionários para a vigilância do local, o projeto foi abandonado.

Agora, a administração que anterioramente era da subprefeitura do Itaim Paulista, fica por responsabilidade do consórcio SOMA que implantou o projeto Varre-Vila no local, em que, moradores da região foram contratados pelo consórcio para ajudar na limpeza da comunidade.

A vendedora Patrícia Silva (35) que  trabalha em frente ao espaço não se recorda do antigo Ecoponto, porém, não descarta a possibilidade de usá-lo no futuro: "Acho muito legal esta inauguração e usaria sim".

 

Daniele Amorim/CLN   

Entrada principal do ecoponto fica na Av Dama-Entre-Verdes na vila Curuçá 

 

Já o operador de empilhadeira Jair Gonçalves (50), sentiu falta do Ecoponto nos anos de desativação e pretende voltar a usar o espaço: "Eu jogava o entulho aqui até que foi fechado, estou cheio de entulho em casa e vou jogar tudo aqui."

O subprefeito do Itaim Paulista, Miguel Gianetti, entende que o lugar será grande parceiro dos moradores: "O Ecoponto ajudará aos moradores para a limpeza do bairro, além de integrar a própria prefeitura e os outros órgãos em um objetivo só, que é melhorar o Itaim Paulista" e frisa "O Ecoponto não conta com transporte, os moradores devem utilizar meios próprios para descartar seus resíduos".

O Ecoponto Mãe Preta é localizado no Parque Santa Rita, entre as avenidas Fernando Figueiredo e Dama Entre Verdes, na Vila Curuça. O horário de funcionamento de segunda a sábado é das 6h às 22h, nos domingo e feriados é das 6h às 18h e cada morador pode trazer até 1 m³ de descarte por entrega.

Daniele Amorim/CLN   

   Fachada do ecoponto informa quais materiais podem ser recebidos

 

 

 

 

 

 

 

 


 

Outras Matérias

Comente essa notícia

Nome:
E-mail:
Comentário:
 

 

Draw My Life: Itaim Paulista
405 anos de história

São Paulo (SP)

Copyright © 1998-2016 CLN-Central Leste Notícias. Todos os direitos reservados.

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da CLN