www.centrallestenoticias.com.br
www.saomiguelpaulista.com.br
www.itaimpaulista.com.br

Atleta do Itaim Paulista é Campeã Brasileira de Jiu-Jitsu 2017

Publicada em: 02-05-2017

 

 

 

 

 

por Vander Ramos/CLN
Atualização 02/05/2017 às 17h00

 


A itainhense, Andressa Souza, mais uma vez no topo do pódio das campeãs

 

 

A atleta Jiu-Jitsuca, Andressa Lidia de Souza, 31, sagrou-se campeã brasileira 2017 na categoria Adulto/Feminino/Faixa Preta/Peso Pena da modalidade esportiva Jiu-Jitsu, na tarde deste domingo (30). A conquista aconteceu no ginásio poliesportivo José Corrêa na cidade de Barueri/SP.  A homologação e organização do torneiro foi da Confederação Brasileira de Jui Jitsu (CBJJ).

 

Após resultados de várias eliminatórias, Andressa que é moradora do Itaim Paulista, zona leste de São Paulo, fez duas lutas neste domingo para a conquista do titulo. Na primeira, a atleta adversária se machucou e assim Andressa foi para a final com a atleta sergipana Alliny Karen S. Santos da equipe Nova União. ” Nada a reclamar, somente agradecer a Deus por toda graça alcançada, por todas as pessoas que estiveram comigo durante toda essa preparação para o maior campeonato do Brasil.”, diz Alliny em sua rede social.

 


Canal Youtube TheRyoJJ

 

A campeã brasileira limitou-se a publicar uma mensagem, na rede social, de agradecimento aos seus familiares, treinadores , médicos e patrocinadores (NFC Suplementos Alimentares,  55XXL roupas, Fight Sports Wear Kimonos, dentro outros) pelo apoio que recebeu durante os treinos, em especial à sua equipe a Barbosa JJ. “Obrigada mestre @barbosajj45 , por toda a paciência e ensinamento... Obrigada tbm @tiagoalvesmma ,@adrianosilvabjj @andreibjj @vassourasbjj e a todos meus companheiros de treino, alunos e família pela ajuda, carinho e apoio... Quero agradecer tbm @dr.sergioduarte e @viniciusshimbato pelo cuidado que tiveram comigo para a minha recuperação... obrigada @brasil.lutas pela preparação física... Obrigada @suplementosnfc , @55xxl @2fight_sportswear por todo suporte e apoio..” revela a mensagem.

 

Andressa, começou a treinar aos 19 anos e desde então vem conquistando título atrás de título. "Antes eu estudava música, mas como eu era muito sedentária meu professor pediu pra fazer alguma atividade física. Minha mãe morava perto da academia e eu comecei a treinar, pouco tempo depois fui competir e não parei mais", comenta. 

 

A presença nos pódios vencedores vem de longa data, entre 2009 e 2010 conquistou por três vezes consecutivas o campeonato paulista. No ano seguinte, 2011, conquistou os títulos de campeã mundial e brasileira, faltou pouco para a conquista do título de pan-americano. Se conquistasse seria condecorada com a tríplice coroa pela unificação dos três títulos recebidos no mesmo ano.

 

Nos últimos cinco anos outros titulos preencheram o quadro de medalhas de sua coleção particular, além de várias lesões. Uma em especial quase tira Andressa do campeonato brasileiro deste ano, mas com determinação e ajuda dos médicos Dr Sergio Duarte e Vinicuis Shimbato ela retornou ao pódio.

 

 

Família de lutadores

Dias atrás a sua filha, Samara Uno Maiolino de 10 anos e sua sobrinha Beatriz Cristina Souza, 14 anos, conquistaram também o titulo brasileiro de Jiu-Jitsu 2017 em suas categorias. Já o sobrinho Gustavo Tierry, 11, ficou com a terceira colocação no torneio nacional. Todos são acompanhados e treinados por Andressa desde a primeira infância.

 


Equipe treinada por Andressa, inclui familiares:
Atrás à esquerda (Samara, filha),  ao centro de azul Beatriz (sobrinha) e à direita atrás Gustavo (sobrtinho)

 

 

 

 

 


 

Outras Matérias

Comente essa notícia

Nome:
E-mail:
Comentário:
 

 

Draw My Life: Itaim Paulista
405 anos de história

São Paulo (SP)

Copyright © 1998-2016 CLN-Central Leste Notícias. Todos os direitos reservados.

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da CLN