www.centrallestenoticias.com.br
www.saomiguelpaulista.com.br
www.itaimpaulista.com.br

Diocese de São Miguel reúne milhares de fiéis na solenidade de Corpus Christi

Publicada em: 27-05-2016

 

                                                                                                                                                           Gabi Del Varge

 

Para nos recordar o mistério do Corpo e do Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, na tarde desta quinta-feira (26), a Diocese de São Miguel Paulista celebra a Solenidade de Corpus Christi. Com o tema "CORPUS CHRISTI: Pão do Céu na Caminhada rumo à Vida Eterna!", o encontro eucarístico aconteceu na Praça Padre Aleixo Monteiro Mafra, ao redor do Bispo, Dom Manuel Parrado Carral e seu presbitério. Além dele, estiveram ao lado o bispo emérito de São Miguel Paulista, Dom Fernando Legal, e de Presidente Prudente, Dom José Maria Libório Camino Saracho, celebrando a Santa Missa. Participaram dezenas de ministros não ordenados das nossas paróquias, músicos, autoridades e milhares de fiéis reunidos que tomaram toda a praça.

 

Ao iniciar a liturgia, o animador do evento, Padre Cláudio Francisco, destacou que a Eucaristia é o mistério de fé e, ao mesmo tempo, “mistério de luz”. Sempre que a Igreja a celebra, os fiéis podem de certo modo reviver a experiência dos dois discípulos de Emaús: ‘abriram-selhes os olhos e reconheceram-no’ (Lc 24,31).

 

Durante a homilia, Dom Manuel aproveitou para refletir as leituras proclamadas do dia. Comentou que a Primeira Leitura (Gn 14,18-20) já nos mostra que, das mãos de Melquisedec, Abrão recebe pão e vinho. Citou a Segunda Leitura, extraída da Primeira Carta de São Paulo aos Coríntios (1Cor 11,23-26), onde nos fala que a Eucaristia que celebramos o Corpo e o Sangue do Senhor é a memória da nossa salvação. O Bispo completou a pregação citando o Evangelho (Lc 9,11b-17), reforçando o grande mistério que contemplamos: Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Jesus.

 

Outro momento marcante foi após o Rito da Comunhão, em que todos saíram em procissão com o Santíssimo Sacramento, soltando a voz em altos brados pelas ruas de São Miguel Paulista. Ao retornar à praça para o momento de adoração, o povo inteiro se prostrou diante do Ostensório com o Sublime Sacramento, conduzido pelas mãos de Dom Manuel como sinal da presença de Cristo vivo no coração de sua Igreja.

 

Fonte: Diocese de São Miguel
Texto: André Lossio 
Fotos: Gabi Del Varge

 


 

Outras Matérias

Comente essa notícia

Nome:
E-mail:
Comentário:
 

 

Draw My Life: Itaim Paulista
405 anos de história

São Paulo (SP)

Copyright © 1998-2016 CLN-Central Leste Notícias. Todos os direitos reservados.

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da CLN