www.centrallestenoticias.com.br
www.saomiguelpaulista.com.br
www.itaimpaulista.com.br

Eleição para Conselho do Idoso acontece neste sábado

Publicada em: 15-06-2016

 

 

No dia 18 de junho (sábado), acontecem as eleições para o Grande Conselho Municipal do Idoso (GCMI). A votação será de 9h às 17h, nas sedes das 32 subprefeituras de São Paulo. Os endereços estão disponíveis no site da Prefeitura.

 

Entre os 97 candidatos, serão eleitos nove conselheiros (seis titulares e três suplentes), que correspondem as cinco macrorregiões da cidade, totalizando 45 representantes (30 titulares e 15 suplentes). O mais votado de cada macrorregião passará a compor a Secretaria-Executiva, composta por um presidente, um vice-presidente, um primeiro-secretário, um segundo-secretário e um vogal.

 

Para votar, os idosos acima de 60 anos precisam levar o RG, a Carteira Nacional de Habilitação (CNG) ou Registro Nacional de Estrangeiro (RNE) e comprovante de residência – cada um deve votar na sua própria região.

 

A eleição acontece três dias após o dia mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, 15 de junho. A data foi instituída pela Organização Mundial das Nações Unidas (ONU) em parceria com a Rede Internacional de Prevenção à Violência à Pessoa Idosa, em 2006, com o objetivo de sensibilizar a sociedade para a questão.

 

O GCMI

 

O Grande Conselho Municipal do Idoso foi instituído em 1992, pela Lei Municipal nº 11.242, atendendo à necessidade de criação de um órgão que representasse a população idosa na administração municipal.

 

O Conselho está vinculado à Coordenação de Políticas para Idosos da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC) e tem como atribuições receber denúncias, reivindicações e orientar a população idosa sobre os seus direitos. Além disso, ele também recomenda normas de funcionamento de instituições voltadas para esse segmento e acompanha os desempenhos.

 

Fonte:PMSP

 

 

 


 

Outras Matérias

Comente essa notícia

Nome:
E-mail:
Comentário:
 

 

Draw My Life: Itaim Paulista
405 anos de história

São Paulo (SP)

Copyright © 1998-2016 CLN-Central Leste Notícias. Todos os direitos reservados.

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da CLN