www.centrallestenoticias.com.br
www.saomiguelpaulista.com.br
www.itaimpaulista.com.br

Trânsito no Itaim Paulista cresce junto com o comércio

Publicada em: 20-10-2016

 Natalia Almeida/CLN

 

 Quem passa pelo Itaim Paulista, zona leste de São Paulo, sabe que a rua Tibúrcio de Sousa, uma das principais do bairro, tornou-se uma dor de cabeça para os motoristas, passageiros e pedrestres, após o crescimento significativo dos comércios.

 

 É comum que um congestionamento se forme no horário de pico quando o fluxo é maior, porém o trânsito está propício a ficar engarrafado a qualquer momento. Seja pelo grande número de carros estacionados, obstrução da passagem por ônibus e caminhões em lugares estreitos ou aglomeração de pessoas na rua, não tem hora certa pra acontecer.

 

                                                                                                                                                Arte/CLN

O maior agravante é o número de carros estacionados na via

 

 Passam por esta via cinco linhas de ônibus que, na tentativa de escapar do transtorno precisam desviar o caminho, como explica Eduardo Ninck, 30, que é motorista de um coletivo: “Eles [CET] poderiam colocar proibido estacionar no sentido bairro, seria melhor [...] A gente precisa cortar bastante caminho pra sair na esquina da padaria Mandala”.

 

 Paulo Tomita, 46, tem uma pequena empresa há mais de 20 anos em um dos trechos mais afetados, e aponta a possível causa desse aumento no trânsito: “Aumenta [o congestionamento] porque a rua é muito estreita, ai para carro de um lado e para carro do outro lado. Só tem estacionamento pago então os motoristas estacionam todos na rua, fecham a via e o trânsito não flui”.

 

 Além disso, os pedestres disputam as calçadas com os veículos estacionados e, com o grande fluxo, também encontram dificuldades para fazer travessia, como atesta a aposentada Maria Leide, de 80 anos: “Às vezes a gente fica um tempão pra atravessar a rua”.

 

 Questionada sobre a situação do grande tráfego de carros na rua Tibúrcio de Sousa, a Assessoria de Imprensa da CET não respondeu até o fechamento desta matéria. 

 


 

Outras Matérias

Comente essa notícia

Nome:
E-mail:
Comentário:
 

 

Draw My Life: Itaim Paulista
405 anos de história

São Paulo (SP)

Copyright © 1998-2016 CLN-Central Leste Notícias. Todos os direitos reservados.

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da CLN