www.centrallestenoticias.com.br
www.saomiguelpaulista.com.br
www.itaimpaulista.com.br

Itaim Paulista completa 406 anos de história com Desfile Cívico no Jardim das Oliveiras

Publicada em: 24-06-2017

Gustavo Pereira/CLN

 

Este ano a rua Moisés Alves dos Santos, no Jardim das Oliveiras, foi a escolhida para comemorar os 406 anos de história da região do Itaim Paulista, zona leste paulistana, completados no último dia 21 de junho. Houve ação de zeladoria, social, desfile cívico e um belo e gostoso parabéns cantado pelas crianças. Para os moradores foi um recado de que o governo local está olhando por eles e cuidando para a melhoria da qualidade de vida, dentre as diversas dificuldades imposta pela crise financeira atual.

 

Assista o parabéns no video abaixo.

 

Poucas escolas participaram do evento, mas foi o suficiente para lembrar que o dia era especial aos moradores do Jardim das Oliveiras. Além das escolas municipais, a Guarda Civil Metropolitana (GCM) desfilou com suas viaturas do patrulhamento diário e uma “van”  do setor de canil da guarnição. Os animais despertaram  a curiosidade entre as criançadas e adultos.

 

                                                                                                                                                                                 Divulgação/PRIT

Comunidade estudantil homenageou os 406 anos de história do Itaim Paulista

 

Aqui nada acontece e hoje percebi que era um dia diferente e agradável”, comenta o baiano Pedro Surtose, 62 anos e 30 anos morador da região. Ele, além de estar no celular enviando fotos e contando as novidades aos seus parentes na Bahia, revelou que não sabia que o simples desfile próximo a sua casa era em homenagem ao aniversário do bairro. “Muito legal!” completa.

 

"Não precisamos de grandes coisas, precisamos de um pequeno olhar para nossas necessidades. Isto, que acontece aqui hoje,  nos coloca no mapa da cidade como cidadões que somos", comenta a professora Lourdes Fonseca (40) e moradora desde seu nascimento.

 

Antes do desfile cívico, vários eventos de zeladoria foram realizados na 2ª ação do programa “Bairro Lindo”, principal foco do dia. O programa une servidores municipais e motiva os moradores voluntários a limparem o bairro onde vivem, exemplo copiado de vários países do oriente como o Japão. A primeira ação aconteceu no dia 27 de maio no Conjunto Texima e muito bem aceita pela população local.
 

 

Várias entidades realizaram atendimento ao publico. O Instituto Divas ofereceu serviços de beleza e cuidados com o visual. A OAB-SM, Ordem dos Advogados do Brasil Secção São Miguel ofereceu orientações jurídicas sobre direitos humanos, familiar e de cidadania. Outros órgãos estiveram presentes como: CRAS, CREAS e Sabesp que estacionou uma unidade móvel para negociar dívidas com a companhia e tirar duvidas sobre consumo de água. Um grupo de escoteiros demonstrou como é andar sobre uma fita elástica com poucos centímetros de largura ligando dois pontos, esporte conhecido mundialmente como Slackline.
 

 

Ao final do evento um bolo foi cortado em 406 pedaços, antes foi cantado o “Parabéns a você” e distribuído ao som do hino do Itaim Paulista.

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

Outras Matérias

Comente essa notícia

Nome:
E-mail:
Comentário:
 

 

Draw My Life: Itaim Paulista
405 anos de história

São Paulo (SP)

Copyright © 1998-2016 CLN-Central Leste Notícias. Todos os direitos reservados.

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da CLN