www.centrallestenoticias.com.br
www.saomiguelpaulista.com.br
www.itaimpaulista.com.br

1ª Exposição de Grafite no Itaim Paulista

Publicada em: 19-07-2017

Gustavo Pereira e Glenda Rocha/CLN

 

 

No inicio deste ano, a Prefeitura apagou vários grafites dos muros do corredor viário da avenida 23 de Maio que formavam a maior galeria a ceú aberto da América Latina. De lá para cá várias discussões foram abertas sobre o assunto. Entretanto várias Prefeituras Regionais fizeram o caminho inverso, em vez de apagar resolveram apoiar a principal arte de rua nascida há 40 anos nos Estados Unidos.  

 

É o caso da Prefeitura Regional do Itaim Paulista, bairro da zona leste de SP, que trouxe para dentro da sede administrativa  municipal a exposição denominada "1ª Expo DezArte", uma galeria de esculturas e telas pintadas por 10 artistas renomados do grafite e moradores da região.

 

                                                                                                                                                                              Divulgação/PRIT

Exposição de esculturas e telas em grafite de artistas  do Itaim Paulista vai até 18 de agosto

 

Dentre os nomes estão artistas que mostraram seus trabalhos em várias partes do mundo. Como é o caso do grafiteiro Xyrox, Eduardo Barreto (35), que em setembro de 2016, viajou até Berlim, na Alemanha, para pintar vários muros daquela cidade e conhecer o trabalho do grafite na Europa. Leia aqui.

 

Galo, Ignoto, Nando, Sprart, Mac, Decor, Dumeem, Cleber TTC, e Davi DQT completam os nomes dos artistas que terão seus trabalhos expostos na Expo DezArte do Itaim Paulista.

 

As obras dos artistas ficarão expostas nos corredores da sede administrativa da Prefeitura Regional na avenida Marechal Tito 3012,  até o dia 18 de agosto de segunda à sexta-feira.

 

O grafite reflete a realidade das ruas e, como manifestação cultural, está ligada diretamente a vários movimentos, fazendo dela uma arte universal”, ressalta a supervisora de cultura da prefeitura regional, Adriana Maria da Silva, uma das organizadoras.

 

 

SERVIÇO
1ª Expo Dezarte do Itaim Paulista 
Local: Prefeitura Regional Itaim Paulista.
Quando: de 17 de julho (abertura oficial às 18h) a 18 de agosto.
Horário: das 8h às 17h.
Endereço: Avenida Marechal Tito, 3012 – Itaim Paulista.

 

 

Conheça os Artistas

GALO, que já teve suas obras expostas em grandes eventos do cenário nacional e internacional. Em 2014, participou do projeto do maior grafite da América latina com 4 km de extensão na Av. Radial Leste.
IGNOTO, tem como característica o grafite interativo, onde suas obras são elaboradas de forma com que se relacionem com o espaço utilizado. Seu principal personagem é o “Azulão”, uma figura de cabeça quadrada, com uma bandana vermelha com a sigla Z.L de Zona Leste, sempre em situações inusitadas e cômicas.
NANDO, é um dos grafiteiros mais atuantes da cena nacional, esteve presente em diversos eventos, ministrando aulas de grafite, atuando em intervenções artísticas e mutirões de Grafite por várias regiões do Brasil.
XYROX, atualmente desenvolve seus trabalhos artísticos na Casa de Cultura Itaim Paulista, nos CEU’s, universidades e instituições religiosas, como forma apoio social, reabilitação e conscientização, através de oficinas e workshops para crianças, jovens e adultos.
SPRART, que possui obras assinadas em várias regiões do Brasil, com técnicas inspiradas no estilo Old School, estilo livre, paisagismo e abstracionismo. O artista também é palestrante, onde compartilha suas experiências pessoais e profissionais.
MAC, que usa a arte como forma de trabalho social e além de grafiteiro, também é artista plástico e realiza obras em sucatas de automóveis, telas e peças de bicicleta.
DECOR, atualmente realiza suas obras no estilo 3D, que são aquelas letras que parecem saltar das paredes com aspecto tridimensional. Mas claro, não se limita em somente um estilo, tendo paixão por obras mais elaboradas e de grande porte.
DUMEEM, teve seu início no mundo da arte aos 16 anos, de la pra cá, não parou de evoluir suas técnicas. Hoje, divide sua vida em duas paixões, o grafite e os projetos sociais realizados em regiões periféricas.
CLEBER TTC, suas obras abrangem diversas técnicas artísticas e já foram expostas em algumas regiões do mundo. Seu principal personagem é o “Rostinho” que, para ele, representa o povo brasileiro. O artista também é engajado em questões sociais, e está prestes a realizar um projeto social chamado “A Rua Alimenta” que irá arrecadar alimentos para uma instituição de câncer e uma de refugiados.
DAVI DQT é grafiteiro e produtor cultural há seis anos, com influências de elementos do Hip Hop, seu foco é trazer seu conhecimento para as pessoas que querem fazer da arte de grafitar uma profissão.

 

 

 

 

 


 

Outras Matérias

Comente essa notícia

Nome:
E-mail:
Comentário:
 

 

Draw My Life: Itaim Paulista
405 anos de história

São Paulo (SP)

Copyright © 1998-2016 CLN-Central Leste Notícias. Todos os direitos reservados.

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da CLN