www.centrallestenoticias.com.br
www.saomiguelpaulista.com.br
www.itaimpaulista.com.br

ACK realizou a última edição de 2015 do Kebrada Sessions no último domingo, 13

Publicada em: 17-12-2015

Arthur dos Reis
Especial para CLN

 

                                                                                                                                Arte e Cultura na Kebrada/Divulgação

O Graffiti é um dos quatro elementos do hip-hop

 

No domingo, 13, o coletivo cultural Arte e Cultura na Kebrada (ACK) realizou a 3ª edição do Kebrada Sessions, na Vila Mara, zona leste da cidade. O evento busca resgatar o hip-hop nas periferias através dos quatro elementos do hip-hop (Dj, MC, break e graffiti). No total,  12 artistas passaram pela tenda das 10h às 21h.

 

Para o agente cultural e organizador do evento, Robson Alves, 30, conhecido com Bó Treze, é importante trazer o jovem para o hip-hop e fortalecer a cultura no bairro. Robson ainda explicou o porquê dos quatro elementos terem perdido força na região: “Tem cara que parou de curtir e deixou morrer o movimento e a molecada não conhece, faltam espaços e projetos. Os caras que são do hip-hop não fortalecem a quebrada e vão para o centro, nós não, somos da quebrada e vamos fortalecer a quebrada. Primeiro aqui [periferia], depois lá [centro].”     

 

O público acompanhou as apresentações mesmo com o sol forte. William Silva, 25, saiu da Vila Curuçá, bairro vizinho para prestigiar o evento: “Eu tava em casa sem fazer nada e resolvi curtir aqui. É legal esse tipo de evento para a comunidade.

 

Mais de 80 grafiteiros desenharam em quatro vielas da região. Douglas Munhoz, 19, morador da rua onde aconteceu o evento, ressaltou a importância dessa festa na região: “Eu acho bacana e importante ter esses isso na região [...] É uma arte. Eu até emprestei meu muro para grafitarem.

 

O projeto foi contemplado com incentivos financeiros pelo Programa Vai TEC (Programa de Valorização de Iniciativas Tecnológicas) da Prefeitura da cidade de São Paulo. Com o apoio, o grupo realizou as duas primeiras edições do Kebrada Sessions e o Arte e Cultura na Kebrada, tradicional evento de hip-hop no Jardim Maia, zona leste.         

 

Em São Miguel os quatro elementos do hip-hop sumiram. O que se vê mais é o graffiti e o rap e o Kebrada Sessions quer resgatar o break, a discotecagem. É importante trazer de volta a cultura que era forte. São Miguel era o berço do hip-hop na nossa área.” finalizou Robson.               

 

Jornalista Responsável: Vander Ramos


 

Outras Matérias

Comente essa notícia

Nome:
E-mail:
Comentário:
 

 

Draw My Life: Itaim Paulista
405 anos de história

São Paulo (SP)

Copyright © 1998-2016 CLN-Central Leste Notícias. Todos os direitos reservados.

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da CLN