www.centrallestenoticias.com.br
www.saomiguelpaulista.com.br
www.itaimpaulista.com.br

Saiba como é gasto o orçamento público em São Miguel Paulista

Publicada em: 06-04-2016

da Redação

 

                                                                                                                                                                  CLN

Reunião da CPM-SM contou com a participação do coordenador de finanças da subprefeitura de São Miguel

 

O Conselho Participativo de São Miguel (CPM-SM) convidou o coordenador de administração e finanças da subprefeitura para explicar o orçamento anual do órgão municipal. A reunião ocorreu ontem (5) e contou com a participação de 20 de 38 conselheiros.

 

O coordenador Renato Silveira, 65, prestou contas ao conselho participativo e explicou em que é investido o dinheiro público destinado à subprefeitura de São Miguel, além de entregar a relação de contratos firmados pelo órgão neste ano.

 

Foram destacados nestes documentos que 11 projetos tiveram sua verba congelada pois a Prefeitura de São Paulo ainda não dispôs do valor necessário, são eles: reforma e acessibilidade em passeios públicos, urbanização de bairros, reforma em equipamentos da subprefeitura, a revitalização da praça entre as ruas Gaivão e Taperá e programação de atividades culturais.

 

Os projetos que já possuem verba para este ano são: administração da unidade, manutenção de vias e áreas públicas, conservação de áreas verdes, manutenção de sistemas de drenagem e manutenção dos conselhos participativos. Eles somam a quantia de 20 milhões de reais.

 

Além da apresentação do orçamento, o coordenador falou também sobre lista de contratos vigentes para este ano, como locação de caminhões e escavadeiras, limpeza e manutenção do pôlder do Jardim Romano e conservação de galerias. O contrato mais caro da listagem é o de conservação de  pavimentos viários orçado em 188 mil reais por mês de responsabilidade da empresa responsável  A. Tonnani. Veja a lista completa.

 

Silveira frisou a importância dos conselheiros em fazer requerimentos para utilizar a verba destinada aos conselhos da subprefeitura, que é estipulada em 20 mil reais. De acordo com a secretária da CPM-SM, Andrelissa Ruiz, 30, no ano passado o conselho utilizou somente 500 reais.

 

O conselheiro e autônomo, Celso Franco, 51, alertou sobre a questão e pediu para a CPM-SM começar a planejar o que conselho gastará: "Vamos começar a estudar como gastar essa verba" comentou.

 

A conselheira e líder comunitária, Márcia Carvalho, 50, contestou o contrato sobre a limpeza e manutenção do pôlder do Jardim Romano. De acordo com ela, a região permanece suja: "Tem lugar do pôlder que não tem mais grade. Essa manutenção não está acontecendo muito lá.". Renato sugeriu que a conselheira cobre do gestor do contrato sobre a execução do projeto.

 

Na próxima reunião, que acontecerá em 3 de maio, o conselho propôs a vinda do subprefeito de São Miguel, Adalberto Dias, para que ele possa exemplificar onde serão os locais contemplados pelas serviços de zeladorias já propostos no orçamento. O encontro acontecerá na sede da subprefeitura às 16 horas.

 


 

Outras Matérias

Comente essa notícia

Nome:
E-mail:
Comentário:
 

 

Draw My Life: Itaim Paulista
405 anos de história

São Paulo (SP)

Copyright © 1998-2016 CLN-Central Leste Notícias. Todos os direitos reservados.

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da CLN