www.centrallestenoticias.com.br
www.saomiguelpaulista.com.br
www.itaimpaulista.com.br

A toque de caixa, Prefeitura Inaugura UBS Jardim Romano II sem equipamentos

Publicada em: 29-12-2016

Editorial Vander Ramos
Redação/CLN
 

 

 

                                                                                                Foto: Facebook Jardim Romano/Colaboração

Nova Unidade de Saúde beneficiará 20 mil famílias no Jardim Romano

 

A Prefeitura de São Paulo entregou nesta quinta-feira (29) as obras de três novas Unidades Básicas de Saúde (UBS) na região leste da capital paulista. As UBSs Jardim Romano, na divisa de São Miguel e Itaim Paulista, Jardim São Nicolau, na Penha, e do Conjunto AE Carvalho, em Itaquera, são reinvindicações antigas da população e integravam o Programa de Metas 2013-2016.

 

As novas unidades foram entregues a "toque de caixa" e sem os equipamentos de saúde necessários para o atendimento. Entretanto caberá a nova gestão municipal, que assume em 01 de janeiro, equipar as unidades. Nem mesmo os recursos humanos foram selecionados para trabalhar nos novos equipamentos. Quem estiver interessado a trabalhar nestas unidades ou em outras deve preencher um cadastro na Associação Santa Marcelina que gerencia os atendimentos do programa de Saúde Primária. Link: http://www.aps.santamarcelina.org/aps/add_rh.asp.

 

A inauguração em final de gestão e totalmente "vazia" passa a impressão que a placa de inauguração deve registrar os nomes do Prefeito Haddad e do Secretário Municipal de Saúde, Alexandre Padilha. Afinal foram eles que tiraram do papel o projeto da UBS sob reivindicação das lideranças comunitárias e ajuda do ex-vereador Zelão e ex-deputado estadual Gerson Bittencourt. Se fosse inaugurada em 02 de janeiro certamente iria constar o nome ao Prefeito eleito João Dória. Veja a Placa Inaugural  aqui

 

A UBS Jardim Romano começou a ser construída no primeiro semestre de 2015, com um investimento de R$ 3,8 milhões, e irá beneficiar mais de 20 mil famílias. São dois pavimentos, com elevador, nove consultórios médicos, dois para atendimento ginecológico, além de atendimento psicossocial e fonoaudiólogo. Está previsto também atendimento odontológico, escovódromo e raio-x, salas para consulta de enfermagem, coleta de exames, inalação, medicação, vacina, curativo e observação. Haverá ainda brinquedoteca e auditório para reuniões e atividades em grupo. A unidade irá desafogar o atendimento da UBS Jardim Romano I, que contabiliza mais de 50 mil prontuários de moradores do Jardim Romano, Vila Aimoré, Vila Itaim.

 

 

Serviço
UBS Jardim Romano - Rua Catulé, s/nº
UBS Jardim São Nicolau - Rua Brook Taylor, s/n, com a Rua Pierre Janssen – Arthur Alvim
UBS/URSI Conjunto AE Carvalho - Rua Corre Corre, nº 30 - Itaquera

 

 


 

Outras Matérias

Comente essa notícia

Nome:
E-mail:
Comentário:
 

 

Draw My Life: Itaim Paulista
405 anos de história

São Paulo (SP)

Copyright © 1998-2016 CLN-Central Leste Notícias. Todos os direitos reservados.

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da CLN