www.centrallestenoticias.com.br
www.saomiguelpaulista.com.br
www.itaimpaulista.com.br

Reeducandas do CPP de São Miguel Paulista recebem qualificação profissional

Publicada em: 09-02-2017

 

da Redação CLN

 

 

 

A Escola Estadual Dom Pedro I e EMEF Arquiteto Luís Saia, ambas localizadas na região central do bairro de São Miguel Paulista, zona leste, iniciaram 2017 com uma "nova cara". A tarefa foi realizada por 25 reeducandas do Centro de Progressão Penitenciária de São Miguel Paulista (CPP-SM), conhecido como "Penitenciária Feminina" ao lado da sede do 22º DP na rua Américo Gomes da Costa.

 

 

As reeducandas cumprem hoje o regime semiaberto e foram selecionados para receber qualificação profissional por meio do Programa Via Rápida Expresso, que oferece aulas práticas em equipamentos públicos. A ação é uma parceria entre Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado (SDECTI), a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) e Secretaria de Estado da Educação (SEE).

 

                                                                                                                                                                                Divulgação/CPP

Reeducandas participam do programa de ressocialização do Governo estadual  em São Miguel Paulista

 

Os cursos possuem dois módulos, divididos em 25/horas de aulas teóricas e 75/horas de práticas. As aulas teóricas aconteceram entre os dias 8 e 13 de janeiro na própria unidade, já as práticas foram realizadas entre 16 de janeiro e seis de fevereiro nas duas escolas públicas. O sucesso da iniciativa garantiu a sua continuidade em 2017.  Segundo a Diretora Tecnica do CPP, Nivia Pedro, há previsão de retornarem à EE Dom Pedro I em julho, durante o período das férias escolares. Assim o Estado economiza recursos na manutenção das unidades educacionais e cumpre o papel de ressocializar quem cometeu um "deslize" na vida.

 

 

Sobre o Via Rápida Expresso
       
O Via Rápida Expresso é uma modalidade do Programa Via Rápida coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado (SDECTI) que tem como objetivo oferecer cursos de curta duração, na área da construção civil (pintores), para presos do regime de semiliberdade  e trabalhadores desempregados. Em 2016, a iniciativa ofereceu 10.000 vagas para o Via Rápido Expresso e outras 10.000 vagas para o Via Rápida Econômico. A Pasta também conta com o Via Rápida Emprego, que já qualificou profissionalmente mais de 230 mil pessoas em todo Estado.

 

 

Mais Informações:

http://www.viarapida.sp.gov.br/

https://www.facebook.com/viarapida

 

 


 

Outras Matérias

Comente essa notícia

Nome:
E-mail:
Comentário:
 

 

Draw My Life: Itaim Paulista
405 anos de história

São Paulo (SP)

Copyright © 1998-2016 CLN-Central Leste Notícias. Todos os direitos reservados.

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da CLN