www.centrallestenoticias.com.br
www.saomiguelpaulista.com.br
www.itaimpaulista.com.br

FETESP apóia e desenvolve projeto de Taekwondo no Jardim Lapenna

Publicada em: 10-05-2017

por Vander Ramos/CLN

 

 

 

A Federação de Taekwondo do Estado de São Paulo (FETESP), através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte do Governo Estadual,  está acompanhando o desenvolvimento esportivo de 450 crianças e adolescentes na faixa de 5 a 15 anos e estudantes da rede pública, na prática e disciplina do Taekwondo em todo estado.  

 

Pelo terceiro ano seguido, cerca de 50 adolescentes do Projeto Cultural Educacional Novo Pantanal (PROCEDU), no Jardim Lapenna, região de São Miguel Paulista na zona leste paulistana, recebem gratuitamente aulas duas vezes por semana,  uniformes, camisetas, material de treino além do exame de graduação de faixa da Fetesp. A cerimônia de entrega dos uniformes ocorreu no último dia quatro de maio. O projeto "Taekwondo Educação e Progresso - Fase III" da Fetesp foi agregado às atividades do Procedu e conta com apoio da Cia Nitro Química Brasileira que sempre contribuí com  projetos desta natureza em São Miguel.

 

                                                                                                                                                                                 Divulgação/Fetesp

Alunos do Jardim Lapenna, São Miguel Paulista,  praticam o Taekwondo com apoio da Federação Paulista de Taekwondo

 

"Por ser projeto de continuação, temos alunos de 10º gub a 07º gub. A idéia original do projeto é podermos formar ao longo de 06 anos, alunos faixas pretas – 1º dan, que poderão ensinar esta arte marcial em outros locais, sendo assim uma fonte de emprego e renda, dar ao beneficiado uma profissão" diz em nota o Mestre Yeo Jun Kim, presidente da Fetesp.

 

O portal da Fetesp registra 1.435 atletas graduados na faixa preta e distribuídos do 1º ao 9º dan. A mais alta graduação no Estado de São Paulo pertence ao Mestre Yeo Jun Kim com o 8º dan.

 

Confira os demais mestres na faixa preta: 1º ao 3º dan,  -  4º ao 9º dan.

 

Nos bairros de São Miguel e Itaim Paulista, somente três academias são filiadas à entidade (veja abaixo).  A academia mais antiga da região do extremo leste SP e com o Mestre de maior dan é a Academia Jaguar do Mestre Anderson, muito conhecido na região do Itaim Paulista por dar aulas de taekwondo em várias escolas.

 

Curiosidade:  Quando o atleta atinge o 9º dan, a mais alta graduação em vida, recebe o 10º dan em homenagem póstuma.

 

 

 

Academias filiadas à Fetesp

 

Allan Castro Olympic Taekwondo
Mestre Allan Sidney de Castro – 5º DAN
Rua Bartolomeu Soares , 213 - Jardim Ponte Rasa
Telefone: (11) 9.9416-6616

 

Associação Jaguar de Taekwondo
 Mestre Anderson Alvaro Ferreira Massa – 6º DAN
 R. Enseada das Garoupas, 587 - Itaim Paulista

Telefone: (11) 2566-4420
 

Taekwondo Yongap
 Mestre Leandro dos Santos – 4º DAN
Telefone: (11) 9.6737-5547

 

 

 

O QUE É TAE KWON DO

O "Tae kwon do" é uma milenar arte marcial fundamentada na filosofia oriental como a disciplina, respeito, cortesia e harmonia. Atualmente é uma atividade desportiva completa, que trabalha integralmente os grupos musculares do corpo humano, além da concentração e estratégia.

 

Trata-se de modalidade olímpica que pode trazer muitas alegrias aos brasileiros se fizermos um trabalho adequado visando a conquista de títulos internacionais. Temos como exemplo o PAN-RIO Pan 2007, Olimpíadas de Atenas, 2004 e Pequim 2008.

 

A Fetesp

A Federação de Taekwondo do Estado de São Paulo (FETESP) é entidade de administração da modalidade de Taekwondo no âmbito do Estado de São Paulo com sede na cidade de São Paulo, uma associação civil de direito privado, caracterizada como entidade de pratica esportiva, sem fins lucrativos, conforme definida em seu estatuto, dentro do que regem as Leis esportivas no Brasil.

 

Uma das prioridades do FETESP é a de difundir, ensinar e incentivar a prática esportiva, além de assessorar, orientar, supervisionar e coordenar o ensino, da modalidade, realizar calendário anual oficial estadual da modalidade, apoiar a realização de eventos e realizar o fomento da modalidade.

 

 

Siga no Facebookhttps://www.facebook.com/tkdeducacaoeprogresso/

 

 

Fonte: Fetesp

 

 

 


 

Outras Matérias

Comente essa notícia

Nome:
E-mail:
Comentário:
 

 

Draw My Life: Itaim Paulista
405 anos de história

São Paulo (SP)

Copyright © 1998-2016 CLN-Central Leste Notícias. Todos os direitos reservados.

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da CLN