www.centrallestenoticias.com.br
www.saomiguelpaulista.com.br
www.itaimpaulista.com.br

Remoção de carros abandonados é prioridade para a Subprefeitura São Miguel Paulista

Publicada em: 11-12-2018

por  Camila Crepaldi /SPMP

                                                                                                                                               Foto: Jairo Galdino/SPMP

 

A Subprefeitura São Miguel Paulista vem trabalhando para cuidar da imagem das ruas e segurança dos munícipes. Entre as ações realizadas está a remoção de carros abandonados espalhados pelo bairro. Além de manchar a imagem das ruas, atrapalha a passagem e deixa a população exposta a doenças, como a dengue, advindas do período de chuvas.

 

Há tempos essa questão tem sido motivo de reclamação nos bairros de São Paulo. Está entre as cinco ações mais pedidas pela população.

 

Percebendo a importância da ação, o subprefeito Edson Marques, reuniu equipes para zerar esse número e atender, com prioridade, às denúncias.

 

A denúncia é feita por moradores, à prefeitura, que envia uma equipe para vistoriar o abandono. Caso o veículo esteja mesmo no local, a equipe informa ao proprietário, por meio de um adesivo, que o automóvel deve ser retirado da via pública e, ao se passarem cinco dias, uma segunda visita ao local é feita para averiguar se a via já foi desocupada.

 

 

                                                                                                                                              Foto: Jairo Galdino/SPMP

 

Em São Miguel, no decorrer de 2018, foram registradas 308 denúncias das quais apenas 31 ainda estão em atendimento. As demais 277 já foram averiguadas e devidamente solucionadas.

 

Em alguns pontos do bairro, a vistoria se torna mais difícil por conta do acesso e por se tratar de local com índice de violência mais elevado. Ainda assim, as baixas registradas estão caminhando de forma rápida, segundo a Coordenadoria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano da subprefeitura, responsável pela ação, que destacou ter realizado, somente em novembro, vistoria e adesivamento em 160 veículos.

 

A multa por abandono de veículo é de R$15.520 e a denúncia de carros abandonados em vias públicas pode ser feita pelo 156.

 

 

Fonte: Assessoria e Comunicações/SPMP

 

 

 

 

 


 

Outras Matérias

Comente essa notícia

Nome:
E-mail:
Comentário:
 

 

Draw My Life: Itaim Paulista
405 anos de história

São Paulo (SP)

Copyright © 1998-2016 CLN-Central Leste Notícias. Todos os direitos reservados.

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da CLN