www.centrallestenoticias.com.br
www.saomiguelpaulista.com.br
www.itaimpaulista.com.br

Câmara Municipal aprova Lei de fomento à cultura da periferia

Publicada em: 24-06-2016

da Redação

 

                                                                                                                   Daniele Amorim/CLN

 

A Câmara Municipal de São Paulo aprovou na última terça, 21, a Lei de fomento à cultura da periferia, que constituiu em um prêmio de 100 até 300 mil reais aos coletivos que atuam em regiões periféricas.

 

O projeto de Lei 624/2015 foi tramitado na Câmara no final do ano passado e possuí o apoio de 16 vereadores. O próximo passo para sua aprovação é a assinatura do prefeito Fernando Haddad.

 

Os distritos que serão contempladas com o fomento são: Água Rasa, Aricanduva, Artur Alvim, Carrão, Casa Verde, Cidade Líder, Penha, Ponte Rasa, São Lucas, Vila Matilde, Vila Prudente, Cangaíba, Cidade Tiradentes, Ermelino Matarazzo, Guaianases, Iguatemi, Itaim Paulista, Itaquera, Jardim Helena, José Bonifácio, Lajeado, Parque do Carmo, São Mateus, São Miguel, São Rafael, Sapopemba, Vila Curuçá e Vila Jacuí. Outros distritos do centro expandido da cidade também serão contemplados como Bom Retiro, Brás, Pari e Sé.

 

As exigências da Lei é que os membros do coletivo cultural devem morar ou atuar na região há pelo menos três anos.

 

Com o prêmio de fomento a cultura, os escolhidos poderão receber até 300 mil reais de incentivo. As inscrições para participar do processo seletivo serão de responsabilidade da Secretaria Municipal de Cultura após a sanção da Lei.

 


 

Outras Matérias

Comente essa notícia

Nome:
E-mail:
Comentário:
 

 

Draw My Life: Itaim Paulista
405 anos de história

São Paulo (SP)

Copyright © 1998-2016 CLN-Central Leste Notícias. Todos os direitos reservados.

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da CLN