www.centrallestenoticias.com.br
www.saomiguelpaulista.com.br
www.itaimpaulista.com.br

O que não devem esquecer os novos prefeitos regionais de São Miguel e Itaim Paulista

Publicada em: 06-12-2016

da Redação

 

                                                                                                                                                          Acervo CLN

Os próximos prefeitos regionais devem preocupar-se na continuadade de projetos dos bairros, além de propor soluções para problemas recorrentes

 

Com a vitória de João Doria (PSDB) para comandar a Prefeitura de São Paulo pelos próximos quatro anos, foram anunciados em 1º de dezembro quem serão os responsáveis por administrar as 20 das 32 subprefeituras da cidade - nomeadas por essa gestão como prefeituras regionais.

 

A ideia da gestão de Doria é que as prefeituras regionais tenham mais autonomia com orçamento próprio e facilite a eficiência de serviços urbanos como a zeladoria da região e atendimento da assistência social.

 

Para as prefeituras regionais de São Miguel e Itaim Paulista, ambos na zona leste da cidade, foram nomeados o jornalista Edson Marques e o empresário José Denycio.

 

Edson Marques, é jornalista, com mestrado em Comunicação e Tecnologias Educativas e pós-graduação em Comunicação Jornalística. Foi coordenador-geral do Gabinete da Administração Regional de Itaquera e chefe de gabinete na Subprefeitura de São Miguel. Integrou os quadros da CDHU, onde coordenou o Programa Paulista de Mutirões. É assessor parlamentar na Assembleia Legislativa. Será responsabilidade dele administritar os três distritos de São Miguel Paulista: São Miguel, Jardim Helena e Vila Jacuí. 

 

José Denycio Pontes Agostinho, economista e empresário, atuou no movimento de emancipação política de Itaim Paulista. Foi vereador em São Paulo, secretário de várias pastas em Tangará da Serra (MT), e assistente técnico da Administração Regional de São Miguel Paulista. Denycio será o prefeito regional do Itaim Paulista e administrará os distritos do Itaim Paulista e Vila Curuçá. 

 

Para começar suas respectivas gestões nos bairros, alguns moradores da região comentam o que desejam que não seja esquecido pelos prefeitos regionais.

 

Robson Bó, 31, é grafiteiro e idealizador do projeto Arte e Cultura na Kebrada que desde 2006 realiza um evento no Jardim Maia de grafite e hip-hop. Para ele, o novo prefeito regional de São Miguel não deve se esquecer do aspecto cultural da região: "O novo prefeito regional não pode esquecer dos movimentos, coletivos, artistas, músicos, artesões e etc."

 

O historiador Marcos Santos, 48, é morador do Itaim Paulista e relembra que o próximo prefeito regional deve focar-se em projetos já iniciados nesta gestão: "Acredito que ele deve investir o dinheiro dos nossos impostos em cultura. Poderia ser no parque ecológico do Itaim, uma ideia seria a construção de uma pequena concha acústica pra essas apresentações no parque."

 

A poetisa Teresinha Cordeiro, 64, gostaria que na próxima gestão fossem mantidas as ações de zeladoria do Itaim Paulista: "Que mantenha varrição de ruas, limpeza de bueiros e principalmente o nosso parque que só tem nome e na verdade é só um terreno."

 


 

Outras Matérias

Comente essa notícia

Nome:
E-mail:
Comentário:
 

 

Draw My Life: Itaim Paulista
405 anos de história

São Paulo (SP)

Copyright © 1998-2016 CLN-Central Leste Notícias. Todos os direitos reservados.

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da CLN