www.centrallestenoticias.com.br
www.saomiguelpaulista.com.br
www.itaimpaulista.com.br

Prefeitura divulga balanço da operação SP Cidade Linda na revitalização da Avenida Marechal Tito

Publicada em: 03-04-2017

                                                                                                                                                                                                              Divulgação/PMSP

Operação fez reforma e limpeza de 172 bocas de lobo ao longo da avenida

 

A 13ª ação do programa SP Cidade Linda, realizada na Avenida Marechal Tito, na Zona Leste da cidade, fez a limpeza de 172 bocas de lobo e bueiros da avenida. Para melhorar a drenagem na região, houve um trabalho de desobstrução de 190 metros de galerias, feito com apoio de quatro caminhões. Foram realizadas duas trocas de grelhas e de 26 tampas de bocas de lobo, que passaram por limpeza.

 

A operação, que começou no último sábado (25) e percorreu os 7,7 quilômetros de extensão da via, recolheu 10,2 toneladas de lixo. Participaram da iniciativa 722 pessoas e 133 veículos em um trabalho integrado entre as prefeituras regionais de São Miguel Paulista e Itaim Paulista.

 

Foram feitas ações se zeladoria intensificadas nas praças Triângulo Mineiro, Silva Teles e Padre Aleixo Monteiro Mafra (conhecida como Praça do Forró), assim como a área verde em frente à Escola Estadual Dario de Queiroz. A escultura “Mão que segura Pedra Pequena”, de Juarez Martins, também recebeu manutenção. Estas ações foram acompanhadas pelas equipes de assistência social, que intensificam os trabalhos de acolhimento.

                                                                                                                                                                   Divulgação/PMSP

Vinte e cinco buracos foram tapados e 384m2 de via foram recapeados

 

 

Para conservar o asfalto da via, o serviço de tapa-buraco fresou uma área de aproximadamente 384 metros quadrados, utilizando cerca de 51,94 toneladas de massa asfáltica, além de tapar 25 buracos. A via também recebeu melhorias em acessibilidade, conservação em 66,50 m² de passeios, 10 m² de muretas e jardineiras, além de 8 metros de guias e 76 metros de sarjetas.

 

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) revitalizou 23 placas de sinalização e 228 metros quadrados de sinalização horizontal. Essa recuperação dos equipamentos viários contribui para dar melhores condições de dirigibilidade e segurança dos motoristas, passageiros e pedestres.

 

Também houve a instalação de 53 lixeiras do modelo especial, feitas de ferro galvanizado e foram disponibilizados 10 contêineres para descarte de recicláveis. Todos os 51 pontos de ônibus foram limpos e receberam novos adesivos com a identificação das linhas que atendem a região.

 

Toda a iluminação da área passou por uma checagem feita pelo Departamento de Iluminação Pública. A concessionária AES Eletropaulo fez a poda de 63 árvores que estavam próximas a fiação elétrica.

 

 

 

 

Fonte: PMSP

 

 

 

 

 

 


 

Outras Matérias

Comente essa notícia

Nome:
E-mail:
Comentário:
 

 

Draw My Life: Itaim Paulista
405 anos de história

São Paulo (SP)

Copyright © 1998-2016 CLN-Central Leste Notícias. Todos os direitos reservados.

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da CLN