www.centrallestenoticias.com.br
www.saomiguelpaulista.com.br
www.itaimpaulista.com.br

Culturas Infantis é tema de Seminário Marista gratuito na zona leste

Publicada em: 27-04-2017

 

                                                                                                                                                                                        Divulgação

 

A Rede Marista de Solidariedade promove, no dia 29 de abril, o Seminário Marista para as Infâncias, das 8h às 12h, no Centro Social Marista Itaquera, em São Paulo. Com o tema “Culturas Infantis e Escuta: A criança como foco”, o objetivo do evento é promover o diálogo e a troca de experiências sobre o assunto, além de contribuir na formação dos profissionais que atuam na promoção e defesa de direitos da criança.

 

A palestra será ministrada por Adriana Friedmann, Doutora em Antropologia pela PUC/SP e especialista e pesquisadora na área da Infância. Ela também é criadora e coordenadora do NEPSID – Núcleo de Estudos e Pesquisas em Simbolismo, Infância e Desenvolvimento, coordenadora da Comunidade de Aprendizagem Colaborativa Mapa da Infância Brasileira e consultora do Programa de Pós Graduação do Instituto Singularidades.

 

Além disso, a palestrante é autora de vários livros e artigos, dentre os quais: “Quem está na escuta”, “Linguagens e culturas infantis”, “História do percurso da Sociologia e da Antropologia da Infância”, “O olhar antropológico por dentro da infância”, “O desenvolvimento da criança através do brincar” e “A arte de brincar” e consultora em inúmeras instituições nas áreas de: infância, brincar e auto desenvolvimento de educadores.

 

O seminário faz parte do Projeto Itinerários Formativos da Rede Marista de Solidariedade e busca democratizar o acesso à formação continuada para aqueles que precisam e desejam aprimorar as suas práticas no dia a dia.  Durante o evento haverá o café cultural e relato de experiência.

 

De acordo com Sheila Pomilho, diretora do Centro Social Marista Itaquera, são muitas instituições enviando participantes e indicando a outras, numa verdadeira rede para participar desses encontros. “Com esse tema queremos refletir sobre a concepção de culturas infantis, experiências de reconhecimento para a escuta das vozes das crianças pequenas considerando a brincadeira como forma genuína de desenvolvimento infantil, além da socialização de boas práticas que inspiram a qualidade do currículo das instituições envolvidas”, explica a diretora.

 

Serviço:
Itinerários Formativos - Seminário Marista para as Infâncias
Culturas Infantis e Escuta: A criança como foco
Data: 29 de abril de 2017 (sábado)
Horário: 8h às 12h
Local: Centro Social Marista Itaquera
Endereço: Av. Radial Leste, 198 – Pista Sul – Itaquera - Ao lado da Estação do Metrô Corinthians-Itaquera
Site: http://seminarios.grupomarista.org.br

 

Sobre a Rede Marista de Solidariedade
A Rede Marista de Solidariedade abrange programas, projetos e ações de promoção e defesa dos direitos das crianças e dos jovens desenvolvidos em todas as áreas de atuação do Grupo Marista. A Instituição Marista tem status consultivo na Comissão de Direitos Humanos da ONU, por meio da Fundação Marista de Solidariedade Internacional. A rede desenvolve iniciativas para a efetivação dos direitos da criança, como o Centro Marista de Defesa da Infância. Representantes da Rede Marista de Solidariedade participam de conselhos, fóruns e redes nas áreas de educação, direitos da criança e do jovem, assistência social e saúde nos níveis municipais, estaduais e nacional. A rede também atende diretamente cerca de 16 mil crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social, de maneira contínua, em 25 unidades sociais e nos programas de bolsas de estudo para a Educação Básica, Profissional e Ensino Superior. Outras informações, acesse: www.solmarista.org.br

 

Fonte: Lead Comunicação

 

 

 

 


 

Outras Matérias

Comente essa notícia

Nome:
E-mail:
Comentário:
 

 

Draw My Life: Itaim Paulista
405 anos de história

São Paulo (SP)

Copyright © 1998-2016 CLN-Central Leste Notícias. Todos os direitos reservados.

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da CLN